Minha primeira legenda

Divulgação

Em uma época eu dava umas alfinetadas pelo twitter (@dwmars) nas legendas que estavam com problema. E nem eram críticas ofensivas, mas alguns legenders são bem, orgulhos que, bom, deixa pra lá. E como eu sou muito besta eu decidi provar desse mesmo remédio.

Recentemente eu decidi participar do “Projeto Summer Season 2014” do Branco de Séries (perfil), e uma das séries não tinha legenda e era de apenas de 20 minutos eu decidi aceitar o desafio e legendar o primeiro episódio. E bom, não é fácil, principalmente para quem tem o inglês básico, como eu, e ter que adaptar termos ingleses e americanos para o português.

Para quem já assisti séries sabe mais ou menos como funciona as traduções das legendas, mas para quem não sabe basicamente é:
Uma equipe (legenders) divide o episódio entre eles e cada um traduz e sincroniza aquele período de tempo do seriado, depois o revisor confere os textos e a sincronia, para ai sim mandar para internet e você baixa e assisti com o arquivo de vídeo.

Nessa legenda eu tive que dar meus pulos, para conseguir fazer tudo isso. Por que meu inglês é básico, tem uns termos regionais na série que não tem tradução em português e têm que caber num curto espeço de tempo toda a ideia da fala e ainda tem o lance do cérebro decorar o texto e não mais lê-lo e sim falar o que está escrito. Mas gostei do desafio, não foi fácil, mas foi legal. Quem sabe um pessoal não se interessa e ajuda nas próximas e ai fica mais fácil?

Sobre eu falar mal as legendas. Eu não falo mal, eu só reclamo, ás vezes, quando a sincronia esta errada em mais de um episódio ou quando quebram um padrão. Porque eu odeio estar assistindo um episódio e a legenda começar a sambar no áudio, quando fica dançando no itálico ou quando o personagem diz: “macacos me merda” a série quase toda e ai num ele diz “me morda macacos”.
Mas no mais, eu sou bem tranquilo, não sou um hater, eu respeito esse pessoal que legenda.

E sobre a série que eu legendei. É a primeira comedy-reality da BBC America, onde dois irmãos aristocratas britânicos, após a morte do pai viajam ao EUA para conhecer a cultura, o estilo de vida e as pessoas que morra neste país livre. Alguns vão achar a série uma porcaria, mas alguns vão até gostar. Eu gostei dei boas risadas com os irmãos quando estava legendando.

Vocês podem baixar a legenda lá no legendas.tv (download) e o episódio na sua locadora de torrent preferida.

Vão lá baixem e depois me mandem suas opiniões e podem até xingar por estar “admitir” está escrito errado (só vi agora), mas vão lá.

Ouvindo (de novo): Hostage – Sia

Por em 20-07-2014 às 21:13

Em: Séries, TV - Tag: , , ,


1 Comentário em "Minha primeira legenda"
Fábio | 27-07-2014 - 14:45

Parabéns pela legenda, pra quem diz que tem um inglês básico, está 1000. Já assisti os 2 primeiros, e estou aguardando os próximos. Valeu.





© 2011-2014 dmars.com.br - Blog. Todos os direitos reservados | Powered by Wordpress 5.3.17
Theme feito por Diego Martins | diego@dmars.com.br